terça-feira, 10 de agosto de 2010

Enfim, funcionando novamente!

Graças a CG Titan 2003 a Formosa funcionou novamente! Explico: pesquisando o forum Dragstar Online (http://dragstaronline.livreforum.com), vi que outros proprietários também tiveram problemas parecidos e resolveram com o uso do sensor de uma Titan 99. Em Uruguaiana o mecânico da Tokyo Peças e Servicos nos ajudou a desmontar a moto, confirmar o diagnóstico e procurar uma peça alternativa. Testamos a resistência do sensor da Titan 2003 e parecia adequado. Testamos e funcionou (na foto a primeira partida depois).

A queima de combustivel não esta 100% mas já poderemos seguir viagem hoje!

Achamos!!!

Achamos o sensor, melhor, um genérico de sensor!!! Agora vamos torcer muito para das certo!!!! Momentos de tensão!!!

Chegamos na oficina!!

Após mais de 5 horas de espera, finalmente chegamos em Uruguaiana, na oficina, que em um passado remoto (muito remoto) foi uma concessionária Yamaha, agora eh o que esta na foto!
Bom, espero que eles consigam trocar a peca...
Ah, nosso almoço de hoje teve 50% de melhora!! Almoçamos coxinha!! E hoje ate conseguimos cadeiras para sentar!!

Aduana

Agora o guincho argentino nos deixou na aduana, estamos esperando a chegada do guincho brasileiro... Novamente o seguro do banco do brasil nos deixou na mão...

Indo para Uruguaiana

Estamos saindo de Paso de los Libres, rumo a Uruguaiana. Descobrimos, com pesar, que não há concessionária yamaha em Uruguaiana!! Porém achamos o endereço da antiga concessionária, que agora deve ser uma oficina de motos...
E agora, novamente estamos esperando o guincho da seguradora... Há quase 2 horas!!

Sarjeta III

Hoje chegamos na sarjeta, literalmente!! Acordamos cedo para levar a formosa no mecânico que o Orlando- recepcionista do hotel- sugeriu... Chamamos o guincho do seguro, que após 2 horas não havia dado nenhum sinal de vida, como já se aproximava da hora do almoço, e aqui existe a siesta que vai das 12h ate umas 16h, achamos melhor pedir para o Orlando chamar um "reboque".
Enfim, chegamos no mecânico Juan Pablo (foto), que nunca tinha visto uma moto como a formosa... Ele desmontou a moto inteira e achou o problema: um sensor de ignição (ou algo assim) queimado!! Ele procurou a peca pela cidade inteira, mas não achou! E sem previsão de entrega...
Sendo assim o Juan tentou fabricar o sensor.... Mas não deu certo! Então, Juan montou a moto novamente (espero que tenha colocado todas as pecas), chamamos o guincho e partimos rumo a paso de los libres, que fica na fronteira com o Brasil. Amanha vamos para o Uruguaiana, em busca do sensor!
Ah, já ia esquecendo de comentar sobre as refeições do dia: não ha nenhum restaurante ou lanchonete próximo a oficina, então almoçamos em um maxikiosco (lugar que vende salgadinhos e doces)! A refeição foi um pacote de cheetos e uma 7up!! A sobremesa foi um sorvete, em uma heladeria! Claro que logo depois descobrimos uma padaria aqui perto!
E o jantar foi um hambúrguer do posto de gasolina que o guincho parou!
Após mais de 5horas na mecânica, cansados, sentamos na sarjeta para pegar um solzinho...
Por fim, desejem boa sorte para a formosa!!!

Dia na sarjeta II

Dia na sarjeta I