terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cachoeirinha

Viemos conhecer a famosa cachoeirinha de iguacu!! Só que trocamos a formosa pelo ônibus, pq ela ficou na revisão! 





Final do segundo dia e início do terceiro dia

Conseguimos sair de Ourinhos e chegar em Foz do Iguaçú no mesmo dia. Foram, segundo o Instamapper, exatos 648,6 quilômetros rodados. Pegamos diversos trechos com chuva, mas pior do que a chuva foi o frio, que nos acompanhou durante o tempo todo. A Julia colocava uma blusa a mais a cada parada... Eu coloquei a proteção térmica da jaqueta, mas não a da calça, e isso fez falta... Passamos por diversos pedágios também durante o dia, desta vez a concessionária não quis inventar moda, cobrava junto com os carros, e funcionava... Os preços dos pedágio variavam entre 3 e 6 reais, conseguindo se estabelecer como o pedágio de moto mais caro que eu já paguei.

Chegando em Foz, realmente a abordagem de alguns "guias" oferecendo hotéis é bastante hostil, chegamos a ser seguidos, tive que fugir deles, para então poder decidir onde queria ficar e ir meio que escondido para o hotel...

Hoje pela manhã já levamos a Formosa para revisão, que, segundo a concessionária Pico Motos de Foz do Iguaçú demoraria cerca de 3 dias! Consegui convencê-los a fazerem a revisão mais rapidamente, amanhã já estará pronta... Quando acordamos a temperatura em Foz era só de 4º, achei que nem fosse conseguir fazer a Formosa pegar nesta temperatura... Para minha surpresa, apesar de alguma dificuldade inicial, ela pegou até que facilmente.

Agora estamos nos preparando para sair e conhecer um pouco melhor a cidade, enquanto a Formosa é revisada. Também vamos aproveitar para contratar o seguro carta-verde. Estrada de novo, só amanhã.