sexta-feira, 24 de abril de 2009

Dia 17 (25/02/2009)

Com o final do carnaval, é hora de voltar para estrada. No décimo sétimo dia foram 370 quilômetros, o suficiente para sair de São Francisco do Sul/SC e chegar até Jacupiranga/SP, cruzando todo o estado do Paraná.


Também neste dia chegaram os 5.000 quilômetros da Formosa... O que significa a necessidade de parar mais uma vez para revisão. Antes de sair de São Francisco do Sul liguei na concessionária (Promotos) em Curitiba para agendar a revisão e pedir para que ela fosse realizada no mesmo dia, permitindo seguir viagem. Apesar do trânsito durante a viagem (após feriado de carnaval) e da chuva, conseguimos chegar em Curitiba não muito tarde. O pessoal da Promotos se comprometeu a entregá-la no mesmo dia, apesar do meu atraso em chegar na concessionária (pelo trânsito e chuva). Ponto positivo para eles!


Saindo de Curitiba, a chuva continuou a nos acompanhar... E a Régis Bittencourt, apesar de boa, não é a maior maravilha do mundo... Resultado, depois de cair em um buraco a noite, na chuva, acabamos por parar no próximo hotel. O que ocorreu em Jacupiranga, cidade que eu nunca tinha ouvido falar...

Dia 13 (21/02/2009)

No décimo terceiro dia o objetivo era sair de Gramado e ir até São Francisco do Sul, para ficar por ali durante os dias de carnaval. O percurso foi de mais de 600 quilômetros.


Apesar do percurso ser longo, o que realmente dificultou, foi a chuva, que se fez presente durante quase todo o tempo... Além de um acidente em uma das estradas, que acabou atrasando cerca de uma hora a viagem... Inclusive foi neste trecho que passei por uma estrada com bastante neblina, a noite, deserta, onde estava uma placa: "Estamoas a 13 dias sem mortes nesta rodovia". Tenso.

Chegando em São Francisco do Sul, o que aconteceu já bastante tarde. Só sobrou ânimo para encontrar a pousada, entrar na barraca, e dormir... Os outros dias foram por lá, durante o carnaval...