sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Preparativos e Carta Verde

Desde a tarde de hoje já estou com o seguro carta verde em mãos. O corretor conseguiu emitir junto da Porto Seguro ainda hoje. O que não entendi muito bem foi o motivo da existência de tantas vias idênticas!!! São três vias idênticas! Além do contrato propriamente dito. De qualquer forma levarei as três vias, quem sabe descubro pra que elas servem...
Amanhã também é dia de continuar os preparativos. Pela manhã viajo até São Paulo com a moto. Vou até a General Osório trocar o banco e olhar alguns outros acessórios. O banco já foi encomendado no Pedrinho Bancos. Também quero tentar olhar coisas como capacete, bota, calça...
A tarde, já de volta para Campinas, vou a Warrior terminar as compras.
Temos que decidir também a data de saída. Talvez eu ainda tenha que estar em Campinas na segunda-feira pelo menos parte do dia. Ainda falta pensar um pouco melhor em como será o processo de revisão de 1.000 km da Formosa, também quero encontrar algum mapa do Uruguai para usar no GPS. Por enquanto não achei nada!

Carta Verde

Acabei de receber a ligação do corretor para falar a respeito do seguro carta verde. O que me surpreendeu foi o preço, mais baixo do que eu esperava. Pelo período de 15 dias que eu havia solicitado o custo será de R$54,00.

Já solicitei a emissão, possivelmente hoje já pego o documento, que será emitido com validade a partir do dia 11 de fevereiro, com validade de 15 dias.

Aos poucos chegamos lá... Mais um problema resolvido!

Planejamento

Hoje começou o planejamento inicial.
A idéia é sair de Campinas na próxima semana, indo direto até Curitiba. Lá a Formosa vai para a sua primeira revisão, deve estar com algo próximo de 1.000 km rodados. Enquanto ela é revisada vou conhecer as redondezas da concessionária.
No segundo dia vamos direto também por mais quase 500 km, até Erechim, onde dormiremos.
No terceiro dia já devemos estar na fronteira com o Uruguai, provavelmente em Santana do Livramento.
Em algum lugar no meio do caminho voucomprar pesos uruguaios. Hoje também já solicitei uma cotação do seguro carta verde pela Porto Seguro. Amanhã pela manhã o corretor deve me ligar para passar a cotação, e irei fechar. O bom é que descobri que meu seguro já cobre naturalmente o Mercosul, uma coisa a menos para me preocupar.
Também tenho que conseguir um tempo para comprar capacete novo e alguns acessórios para viagem, como mala traseira, botas...
Ainda iremos definir o caminho exato no Uruguai, mas pelo menos Punta del Este, Montevidéu e Colonia devem estar incluídos. Também existe uma dúvida quanto ao caminho exato a ser seguido depois de voltarmos para Rio Grande do Sul.
PS: o uso da terceira pessoa no texto é uma referência a mim e a Formosa, companheira leal que estará presente de agora até o final desta viagem e de muitas outras que ainda virão.