sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Planejamento

Hoje começou o planejamento inicial.
A idéia é sair de Campinas na próxima semana, indo direto até Curitiba. Lá a Formosa vai para a sua primeira revisão, deve estar com algo próximo de 1.000 km rodados. Enquanto ela é revisada vou conhecer as redondezas da concessionária.
No segundo dia vamos direto também por mais quase 500 km, até Erechim, onde dormiremos.
No terceiro dia já devemos estar na fronteira com o Uruguai, provavelmente em Santana do Livramento.
Em algum lugar no meio do caminho voucomprar pesos uruguaios. Hoje também já solicitei uma cotação do seguro carta verde pela Porto Seguro. Amanhã pela manhã o corretor deve me ligar para passar a cotação, e irei fechar. O bom é que descobri que meu seguro já cobre naturalmente o Mercosul, uma coisa a menos para me preocupar.
Também tenho que conseguir um tempo para comprar capacete novo e alguns acessórios para viagem, como mala traseira, botas...
Ainda iremos definir o caminho exato no Uruguai, mas pelo menos Punta del Este, Montevidéu e Colonia devem estar incluídos. Também existe uma dúvida quanto ao caminho exato a ser seguido depois de voltarmos para Rio Grande do Sul.
PS: o uso da terceira pessoa no texto é uma referência a mim e a Formosa, companheira leal que estará presente de agora até o final desta viagem e de muitas outras que ainda virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário